5 de março de 2011

RESENHA: Comer Rezar Amar



Editora: Objetiva
Autor: Elizabeth Gilbert
Número de páginas: 475

Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Liz (Elizabeth Gilbert - a própria autora) acaba de passar por um divórcio tumultuado e por uma desilusão amorosa com David, e para tentar se recuperar ela resolve passar um ano viajando.... fica 4 meses na Itália, onde descobre o prazer, encontrando-o na maravilhosa culinária italiana... depois fica 4 meses na Índia, onde encontra a divindade, aprende várias técnicas de meditação e consegue ficar em paz consigo mesma, aceitando seus defeitos e suas derrotas, consegue se livrar de "antigos fantasmas" que a atormentavam desde seu divórcio... e por fim, passa 4 meses na Indonésia, ode busca o seu equilíbrio. Lá ela faz algumas amizade e entre elas encontra Lucas, um brasileiro de 52 anos que lhe mostra com é "fácil" ser feliz e amada.... (DETALHE: É a uma história real da vida da autora...)

Bem, pessoassss...... esse é um resuminho do livro, mas agora vou dar minha opinião...
A autora aborda vários temas, vários medos e dúvidas que, acredito, todas as mulheres têm. É um livro suuper interessante, embora eu tenha achado a segunda parte (na Índia) um tanto cansativa... na verdade interminável! (sabe quando vc continua lendo só pra terminar logo? Mas na verdade não acha tão interessante assim? E sente muuiiitoo sono!)... mas enfim, o restante do livro é super legal, apesar da crítica eu recomendo sim. Sem falar que o livro é praticamente um guia turistico! hahah ela fala e descreve com o máximo de detalhes, sobre vários lugares que ela visita nesse ano de viagem. Ou.. quem não quiser ler, pode optar pelo filme.. apesar de que todos sabemos: os filmes NUNCA são totalmente fiéis aos livros!

OBS: A capa do livro (da foto), é de uma edição especial lançada pela AVON... a capa original é outra. (que se tiverem a curiosidade de ver, é só clicar na página "O livro do Momento" logo acima.....). ;P


Classificação:

*** Espero que gostem!
"Bjituuusss!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)