18 de maio de 2011

RESENHA: Morte e Vida de Cherlie St. Cloud

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor: Ben Sherwood
Número de Páginas: 296

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Você acha que a morte é capaz de separar dois irmãos? No caso de Charlie St. Cloud, não.
Após a morte do irmão mais novo, Sam, Charlie foi "agraciado" com um dom, ele pode ver, ouvir e até brincar com o espírito eternamente infantil de Sam.... e mesmo após 13 anos, os dois irmãos cumprem com a promessa que fizeram: nunca se separarem. E a mesmos 13 anos Charlie trabalha no antigo cemitério na cidade, cemitério este onde o irmão está enterrado.
É em meio a essa relação de amor mística que aparece Tess Carroll, uma garota treinando para para viajar ao redor do mundo com seu barco, que após um terrível acidente numa tempestade, entra na vida de Charlie. Mas e se uma semana antes de sair velejando pelo mundo ela conhecesse um cara especial? E se de um dia para o outro ela se apaixonasse?
Após um encontro, no mínimo inusitado no cemitério, Tess e Charlie se apaixonam.... mas.... e se Tess não estiver tão viva assim? Mas como Charlie não perceberia isso, após tantos anos vivendo entre os mundos?
E é assim que começa uma corrida contra o tempo, para tentar encontrar - reencontrar Tess... mas há uma escolha a fazer: ir em busca de Tess e tentar resgatá-la das ondas furiosas em alto mar, ou continuar cumprindo a promessa e encontrar Sam ao pôr do sol?
*************
Eu simplesmente me apaixonei pela estória.
Não se parece com nada que eu já tenha lido antes, com excessão do final., que me lembrou um pouco "E se fosse Verdade - Marc Levy (Resenha AQUI)".
Me peguei quase chorando no finalzinho, quando Charlie está numa guerra interna tentando resolver que decisão tomar... e quando está louco de dor e pensa em acabar com a própria vida... e .... e NADA... Para saber mais, só lendo!! =)

É claro que eu SUPER RECOMENDO!!! É uma leitura bem fácil e com certeza prende a atenção até a última página. Se você gostou da resenha e tem interesse no livro, não deixe participar da promoção, e concorra ao um kit fofo do livro. (Confira AQUI!).

Classificação:


Espero que tenham gostado!!!

Beijos e amassos! *_*

Um comentário

  1. O filme é perfeito e é fiel ao livro.Pelo menos eu acheu.Só é triste o irmão dele morrer e quase tive um susto com a menina,achando que ela ia morrer também.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)