14 de julho de 2011

RESENHA: Anna e o Beijo Francês

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor(a): Stephanie Perkins
Número de Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Provavelmente você já leu alguma resenha sobre o livro... e tenho certeza que foram várias!! Ou melhor, você se interessou e correu para comprar o seu exemplar e o devorou em 2 dias!! (porque é impossível parar de ler!!!)

Anna mora em Atlânta - Geórgia, e sua vida ESTAVA perfeita, ou quase. Ela e a melhor (e inseparável) amiga Bridge estão unidas como sempre, e as coisas estão caminhando entre ela e Toph (seu QUASE namorado!), tá bom.... na verdade são só amigos, mas rolou até um beijo em sua despedida... EEEEPPPPAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! Que despedida? 
Bem... como eu dizia, a vida de Anna ESTAVA perfeita, até seu "querido" pai resolver mandá-la para a França sem antes perguntar se era o que ela realmente queria. O pai de Anna é um "famoso" escritor de best sellers (diga-se de passagem que houve uma "baita" e explícita crítica ao estilo literário do autor Nichollas Sparks!), ok, ele nem é tão famoso assim, mas tem sorte, pois quase todos os seus romances (em que sempre morre alguém - de câncer) - Isso te parece familiar? virarem filmes. E é daí que vem o dinheiro propriamente dito, que "enche a bola" dele até chegar ao ponto de mandá-la para a França!
Anna não sabe NADA de francês e não conhece NINGUÉM do novo colégio (ou melhor, internato! ¬¬). E entra em pânico quando vê sua mãe lhe virar as costas para voltar para Atlânta, deixando-a desamparada em Paris! Mas aos pouco as coisas melhoram, quando conhece Mer, St, Clair, Josh e Rashimi - seus novos amigos.
Com o passar do tempo, as coisas ficam estranhas entre Anna e St. Clair... Étienne St. Clair. Ele é tão lindo.... tão fofo.... e tão comprometido. Mas Anna realmente não se importa com isso, afinal, são só amigos....e além do mais, Toph a estará esperando no Natal, em poucos meses, e sua melhor amiga cuidará de mantê-las bem informada. Será mesmo??
Mas... e se Toph não esperar por ela?? E se outras garota aparecer?? será que Anna tem o direito de exigir que a vida das pessoas que ama pare até que ela retorne para casa?
Mas casa não é exatamente um lugar, é uma pessos. E St. Clair para ser sua casa agora. Anna se surpreende ao se ver apaixonada por Étienne. Mas quando isso aconteceu? Como ela não percebeu seus próprios sentimentos mudarem? Mas tem Ellie... a namorada. ¬¬
"- E Ellie? - As palavras saem da minha boca antes que eu consiga pensar. 
- Eu, er, falei com ela antes. É Ano Novo em Paris também. Ela voltou um dia depois do Natal - Ele acrescenta.Imagino os dois fazendo barulhos de beijo de Amidala pelo telefone. Meu coração para.- Ela está festejando. - Sua voz está meio abatida. 
- Desculpe por ser a sua segunda escolha. 
- Não seja boba. Terceira escolha. Minha mãe está dormindo, lembra? - Ele ri de novo."

 "Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."

"- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo. - Ele diz. 
Os dedos dele apertam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas. 
- Beije-me. - digo.E ele me beija."
 **************
O livro é simplesmente fofo... e envolvente...e delicioso!!
Não conseguia parar de ler, e quanto mais eu lia, mais queria ler...... e agora que terminou, estou com aquela vontade de ler de novo! hahahah
A estória  é bem humorada, bem teen. E... sabe, EU AMO livro tenn!! EU AMEI este livro!!
Anna cresce com o desenrolar da trama... ela realmente amadurece. É aquela fase da adolescência onde não se sabe o seu lugar ideal no mundo, mas Anna descobre seu lugar. 
Mas nada de ser vítima de tudo e todos, Anna, ainda que hesitante, enfrenta seus problemas de frente, na medida do possível. 
Vcê vai se encantar com essa personagem carismática e tudo o que essa gracinha de estória tem para oferecer!
Eu suuuuuuppppppeeeeerrrr RECOMENDO!!!

Classificação:

OBS: Em breve tem sorteio do livro. Fiquem ligados!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)