17 de outubro de 2011

RESENHA: A Jornada

Editora: Novo Conceito (Cortesia)
Autor(a): Erin E. Moulton
Número de Páginas: 200

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Primeiro tenho que falar dessa capa: É LINDA!!! apesar de eu ter PAVOR de qualquer borboleta! hahah, mas enfim...

Maple tem 9 anos, mora com os pais, e é a filha do meio. Sua irmã Dawn tem 11 anos e a menorzinha, Beetle tem quase 2... Tudo está como sempre esteve... Maple e Dawn estão animadas preparando suas abóboras de Halloween e imitando coiotes, quando sua mãe sente fortes dores. A nova irmãzinha quer nascer antes da hora.
Quando ficam sabendo que a irmãzinha que acaba de nascer não está bem.... e precisa de um milagre, Maple toma uma importante decisão: vai encontrar o milagre que salvará a vida de Lily, nem que tenha que fazer isso sozinha. No início Dawn se recusa a ajudá-la e diz que é loucura, mas após ouvirem (encondidas) sua avó contando a história sobre a Mulher Sábia da montanha para Beetle, ela finalmente acredita que a Mulher Sábia da montanha pode conceder o milagre necessário para salvara  vida de Lily, e resolve ajudar Maple.
"Tentei olhar para Dawn para ver se ela  estava prestando atenção ao que a vovó estava contando sobre a Mulher Sábia, que acabava de realizar um verdadeiro milagre. Mas, do jeito que Dawn estava sentada,s eu rosto ficava virado para o outro lado, e ela não olhou pra mim, nem deu de ombros, nem nada. Mesmo assim, ela parecia estar acordada, então devia estar ouvindo."
E assim, esperando encontrar um milagre na montanha, elas partem no meio da madrugada, acompanhadas por Xereta, o cãozinho de Maple, numa canoa... rio abaixo. Mas ao longo do caminhos, as irmãs passarão por diversas dificuldades... animais selvagens, caçadores ilegais.... guarda-florestal. Mas elas não podem deixar que nada as impeça de salvar a irmã recém nascida.
E por mais estranho que possa parecer, Maple nota que estão sendo seguidas por toda a jornada, não por um animal perigoso ou uma pessoa, mas por uma borboleta monarca, que deveria ter migrado para o sul fugindo do inverno...
"Então, vejo um lindo par de asas pousando no interior da canoa. Danaus plexippus. É só uma borboleta monarca tentando se esconder da tempestade. Não faço idéia do porquê de essa borboleta estar me perseguindo, mas ela está sempre em volta. Olho para ela e vejo que está tremendo. Eu também estou."
Nessa jornada montanha acima, no meio da floresta, Maple e Dawn vão conhecer o tamanho de seu amor, a importância da união e a força da esperança. Em meio a tantos perigos, vão passar por poucas e boas, mas estarão juntas, se apoiando, se ajudando....
"Aí, então, lá longe, na direção do lago, percebo uma árvore se mexendo, balançando as folhas. Sei que tem alguma coisa lá porque não está ventando. Fico de olho nela e quase solto uma gargalhada quando vejo o cabeção da Dawn aparecer no meio das folhas. Em minha vida inteira, nunca fiquei tão feliz de ver minha irmã, com certeza."
Será que elas vão conseguir? Será que a Mulher Sábia poderá lhes conceder o milagre que tanto procuram? Ou melhor, elas conseguirão encontrar a tal Mulher Sábia?? Isso você só saberá se ler o livro!
 "Estou olhando as folhas voando umas sobre as outras em volta do jardim quando, do nada, surgem quatro monarcas voando sobre o gramado. Elas já deviam ter partido, por isso sei que algo está fora do comum. Quase acredito que umas poucas voltaram para buscar aquela que ficou para trás."
******** 
Uma estória leve e cheia de aventuras bem ao estilo "Sessão da Tarde", narrada por uma menina de 9 anos (que, definitivamente, não parece ter apenas 9 anos!!). Você vai se comover com a ingenuidade e a amizade que existe entre essas irmãs, apesar dos constantes desentendimentos, comuns entre irmãos e, comuns nessa idade. Uma leitura gostosa pra um fim de tarde.. um dia chuvoso. Recomendado para quem gosta de aventuras leves...

Classificação:

OBS: O kit extra que recebi da Novo Conceito será sorteado na promoção de aniversário do blog. Fiquem de olho!!
******
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

6 comentários

  1. Que fofo, parece mesmo sessão da tarde.
    Aventura bem leve, gostei da resenha, no aguardo da promoção.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Sério que você tem pavor de borboleta? :O
    haha.. nunca vi ninguem falar isso antes mas enfim, adorei esse livro. é bem leve e como vc mesma disse, bem sessão da tarde :)

    ResponderExcluir
  3. Aaai que legal, gostei bastante da resenha! Detalhe que os personagens tem nome de animais de estimação, né? Eu pelo menos achei....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. a PAREÇE SER FOFO E AMO A CAPA DESSE LIVRO NUM SEI PORQUE ACHO QUE ELA PASSA AQUELA COISA DE PAZ (desliguei o caps locks)e sei pelo menos acho que se ler vou chorar né mas

    ResponderExcluir
  5. Haha, eu tambem tinha medo de borboletas =P
    muti fofo a capa.
    Parabens

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom este livro, adoro ler...
    Também adorei a capa!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)