23 de janeiro de 2012

RESENHA: Cidade dos Ossos

Editora: Galera
Autor(a): Cassandra Clare
Número de Páginas: 462

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Gente, sério.. não sei como começar!! Foram tantos acontecimentos ELETRIZANTES nesse livro que eu não faço idéia de como fazer uma resenha sem denunciar o livro todo e... ao mesmo tempo não sei se é possível resumir. DILEMA! 

Clary tem 15 anos, mora com a mãe e seu único e melhor amigo é Simon (que é secretamente apaixonado por Clary). Bem.... Clary leva uma vida completamente normal com a mãe e a constante presença de Luke, amigo da mãe a quem ama como se fosse seu pai. 
Tudo muda quando, numa noite qualquer, decide ir com Simon numa boate chamada "Pandemônio". Lá, Clary presencia um assassinato pra lá de estranho e o pior é que, ela parece ser a única a ver o que aconteceu. O assassino: Jace, loiro, lindo e irresistivelmente desagradável. Ele alega que é um Caçador de Sombras, sua função é caçar e matar demônios e que, foi isso que Clary presenciou.
"Jace levantou a cabeça e sorriu. Havia algo de feroz naquele gesto, alguma coisa que fazia com que Clary se lembrasse de documentários sobre leões que vira no Discovery Channel, de como grandes felinos erguiam a cabeça e farejavam o ar à procura de presas." (página 22)
Na noite seguinte, enquanto está com Simon, sua casa é invadida e sua mãe desaparece do mapa. O único que pode ajudá-la é Jace, afinal de contas os invasores de sua casa foram demônios.
Agora, abrigada em um Instituto que serve de abrigo para Jace e outro Caçadores de Sombras da mesma idade, Alec e a linda irmã Isabelle , todos sob os cuidados de Hodge, Clary se vê cada vez mais envolvida com Jace.
O pior de tudo é quando Luke, a quem tanto ama, lhe vira as costas e ela se vê abandonada com estranhos, entre eles o charmoso Jace....
"Jace pareceu ofendido.
- Um diário sem desenhos sobre mim? Onde estão as fantasia tórridas? As capas de livros de romance? Os...
- Por acaso todas as garotas que te conhecem se apaixonam por você? - Clary perguntou suavemente." (página 199)
Sem ter notícias da mãe, Clary se vê envolvida em meio a antigos conflitos de um mundo estranho, e ao que tudo indica o misterioso e temido Valentim, a quem todos haviam dado como morto, na verdade está mais vivo do que se pensa e... com certeza ele é o responsável pelo sumiço de sua mãe. Envolvida numa busca pelo Cálice da Morte, um dos três Instrumentos Mortais, a fim de encontrá-lo antes de Valentim, pois este tem planos nada humanitários em relação à ele.
E o que Clary nem imagina é que sua vida está ligada a de Jace de uma maneira que ela nem imagina... da última maneira que ela gostaria que estivesse.
"(...) Ele cheirava a sal e sangue, mas somente quando a boca dele se aproximou do ouvido dela, Clary conseguiu entender o que ele estava dizendo, o que havia sussurrado antes, e era a ladainha mais simples de todas: o nome dela. Só o nome dela." (página 443)
******
Sim, eu também me apaixonei por Jace. Ele com certeza é uma graça... mas tenho que confessar que fiquei frustrada com o rumo que a estória tomou no final. Mas isso é uma coisa boa, pois o livro me surpreendeu MUITO!
Só para que vocês não fiquem boiando com o termo "Caçadores de Sombras", vou dar uma colher de chá. Caçadores de Sobra são filhos de Nephilim, que são filhos de anjos com humanos. Entenderam?
Anjo + humano+ Nephilim
Nephilim + Humano (ou não) = Caçadores de Sombras 
Acho que é isso! O.o rsrsr
Bem, desde setembro os dois primeiros volumes da séries estão abandonados na estante espetando para serem lido... como eu sempre dou prioridade aos livros de parceria, eles acabaram ficando de lado, e o fato de no período de aula eu não ter muito tempo livre não ajudou em nada. Mas, uma coisa é certa: se eu soubesse o quento a série é boa eu os teria lido antes, passando na frente até dos livros de parceria. Só fico triste com o fato de ainda não ter o terceiro livro da série, pois tenho certeza que assim que eu terminar de ler Cidade das Cinzas (que eu já estou lendo) vou ficar louca para ler a sequência.
Nem preciso dizer dou 5 estrelas, né?! E se pudesse dar mais, eu daria.
RECOMENDADÍSSIMO!!

Classificação: 

*****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

4 comentários

  1. Haha.. só estava esperando pra ver uma resenha maravilhosa como essa sua *-* ain.. esse livro é bom demais e quando as outras pessoas gostam e ficam viciados que nem eu, eu fico TÃO feliz HUSAHSAU Aliás, já fiz um monte de gente ficar viciado.
    mas fica sossegada Amanda porque a dona Cassandra é mesmo malvada sim, mas ela escreve tantas cenas lindas também. Só quero ver o que você vai achar de Cidade das cinzas *0*

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Li esse livro e adorei, a resenha ficou ótima!
    Meio confuso isso de Nephilim com humanos com anjos UHSAUHSU Cidade das Cinzas também está aqui na minha estante, aguardando a minha atenção, mas não sei quando poderei ler :/ a lista está gigante hihi

    Beijos, Livros e Coisas menos Incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho que é a primeira resenha que eu leio deste livro. Bem, eu acho haha
    Mas já ouvi bastante comentários positivos sobre a série, e sua resenha (maravilhosa, por sinal) veio para confirmar as suspeitas que eu já tinha: de que este livro é muito bom!
    Espero poder ler a série toda em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também tenho o primeiro livro dessa série há séculos na minha estante, depois do que você disse fiquei até com vontade de passar na frente de outros, mas com certeza desse ano não passa, irei ler sem dúvida! O que me desanimou um pouco foi porque eu li um spoiler bombástico em uma resenha, coisa que odeio, e que estragou em parte o livro para mim, mas enfim! rs
    Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)