17 de janeiro de 2012

RESENHA: A Promessa

Editora: Lua de Papel
Autor(a): Richard Paul Evans
Número de Páginas: 288

Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

Olá gente linda!!
A resenha de hoje com certeza será bem difícil de fazer, isso porque o livro realmente me cativou. Quando comprei "A Promessa", após ler a sinopse e tudo mais, imaginei que fosse uma estória ao estilo Nicholas Sparks. Acredito que não me enganei totalmente... embora o final possa ser considerado feliz (sob um certo ponto de vista), ao meu ver ainda é triste.

Em "A Promessa" conhecemos Beth, uma mulher madura que espera pela noite de Natal de 2008 por 18 anos. O motivo dessa espera só será revelado no ao longo de todo o livro.... que são suas recordações.
Aos poucos vamos conhecendo a vida de Beth, ao longo da qual se apaixonou 3 vezes: primeiro por Marc, pai de sua filha Charlotte, com quem foi casada durante 7 anos e por quem foi covardemente traída ao longo de todo o casamento; Matthew, o misterioso Matthew com quem vive uma história que jamais poderá ser revelada, e por fim,  Kevin, seu atual marido, com quem está casada há 13 anos.
Toda a estória gira em torno de sua relação com Mathtew, que surgiu em sua vida após a morte de Marc, encontrando-a TOTALMENTE desacreditada no amor e dos homens.
"Não confiava na vida ou nos homens. Diria que estava descrente, mas ninguém torna-se verdadeiramente descrente, só direciona sua crença para as coisas  erradas: o medo e a derrota."
Na noite de Natal de 1989, Beth conhece o misterioso Matthew, um verdadeiro "galã de novela", mas não fazia idéia do quanto sua vida estaria ligada à dele. Não sabia também que com ele passaria os melhores momentos de sua vida, mas também passaria por um grande sofrimento. Mas para Beth tudo valeria a pena.
"Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e que ainda virá - eu não teria feito nada diferente. Nem sequer trocaria por qualquer outra coisa o tempo que passei com ele - exceto por aquilo que, afinal, eu o troquei." (Diário de Beth Cardall)
Confesso que, ao ler essa frase fiquei muito confusa, porém MUITO mais curiosa, mas.... acredite, quando você entender esta frase sentirá um misto de emoções. 
Matthew, com certeza era o homem que qualquer mulher pediria a Deus (em TODAS as orações). Lindo, cavalheiro, engraçado e... persistente. Apareceu na vida de Beth e conseguiu transformar tudo a sua volta.
"- Oi, Beth.

- Oi. - Coloquei as mãos nos quadris. - Eu falei que...

- Trouxe isto - disse, empurrando as flores em minha direção. - Eu falei que não iria desistir." 
Em meio ao mistério que envolve Matthew, Beth ficará totalmente apaixonada, mas quando descobrir o real motivo de tê-lo em sua vida, terá que tomar uma difícil decisão: deixá-lo partir ou..... ou tomá-lo para si. Estaria sendo egoísta se escolhesse a segunda opção? 
"O mundo seria um lugar melhor se as pessoas e os países aprendessem esta única lição: desejar certa coisa não faz daquilo algo seu." (Diário de Beth Cardall)
*****
Gente, o que dizer?? Eu simplesmente amei esse livro!!
Eu fiquei mais apaixonada por Matthew (e mais curiosa em relação a ele) a cada nova páginas. Confesso que, não sei se faria a mesma escolha de Beth...
Quando comprei esse livro, o fiz pela capa (sim, eu fiz isso!), mas quando li a sinopse, me apaixonei de vez e temia me decepcionar, tamanha eram minhas expectativas em relação a estória.
Só posso definir esse livro de uma forma: Uma história de amor diferente de TUDO que você já leu. 
Eu SUPER recomendo e, acho que entrou para a lista dos favoritos. ^^

Classificação:

*****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Esse livro já está na minha lista de leitura! Parece ser muito bom, e eu tenho a mesma impressão, de ser a lá Nicholas, o que em nenhum momento é um ponto negativo, não é mesmo? (talvez pelos finais, btw, eu amo os livros mesmo assim)
    E eu adoro as suas resenhas, acho muito legal o seu jeito de resenhar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)