31 de janeiro de 2013

RESENHA: Cinquenta Tons de Cinza

Editora: Intrínseca
Autor(a): E. L. James
Número de Páginas: 455

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Olá gente lindaaaa!
Posso estar um pouco atrasada, mas só agora embarquei nessa "febre erótica" que é "Cinquenta Tons de Cinza". Confesso que ao começar a leitura eu tinha muitas expectativas quanto ao 'perfeito' Christian Gray - o qual foi pintado em mil cores pelas fãs da trilogia - e, estava igualmente receosa com o que eu poderia encontrar de BDSM (sadomasoquismo), levando-se em conta minha ignorância no assunto. Vou logo dizendo: me surpreendi em relação às duas coisas.

Anastasia Steele, ou simplesmente Ana, é estudante de Literatura Inglesa e é apaixonada pelas obras clássicas. Sua amiga Kate, que trabalha no jornal da faculdade, tem uma entrevista com o bilionário empresário Christian Gray, de Seattle, mas resolveu ficar doente logo no dia da entrevista. Se solidarizando com a situação da amiga e, por saber que ela demorou nove meses para conseguir marcar a entrevista, Ana aceita dirigir 200 km ao encontro do tal excepcional e enigmático empresário.
Ele, com menos de 30 anos, dono de uma beleza desconcertante e uma arrogância irreprimível deixa Ana de queixo caído. Como pode um homem tão jovem e tão lindo ser tão bem sucedido, rido e poderoso? Ela fica sem fala. Claro que o fato de ter entrado com tanto estilo (caindo de cara no chão do escritório dele) não a deixa nada confortável diante do homem. A atração entre os dois é inegável, mas o Sr. Gray tem um quê de perigo.
"Empurro a porta, tropeço em meus próprios pés e caio estatelada no escritório.
Merda: eu e meus dois pés esquerdos! Caio de quatro no vão da porta da sala do Sr. Gray e mãos delicadas me envolvem, ajudando-se a levantar. Que vergonha, maldita falta de jeito! Tenho que me armar de coragem para erguer os olhos. Caramba... ele é muito jovem." (página 10)
Dias depois, após a entrevista constrangedora, Christian aparece no trabalho de Anastasia, e esse reencontro será apenas o começo desta história. Ele tem uma proposta e também tem um lado obscuro. Dominador por natureza, Christian quer que Anastasia seja sua submissa, que aceite de bom grado tudo o que ele fizer com ela (sexualmente falando), mas.... Ana além de inexperiente, é virgem.
Bem... foi aí que conheci o verdadeiro Christian Gray e, esperando encontrar a perfeição que "pintaram" pelas redes sociais, encontrei na verdade, um homem que posso chamar, no mínimo, de BIPOLAR (ou tripolar, polipolar...). Com as constantes e inesperadas mudanças de humor de Gray, Ana se obriga a ficar se policiando o tempo todo, fica 'cheia de nove horas' para não causar uma mudança repentina em seu humor já sombrio. Claro que ele é lindo, e charmoso... e sexy e bom no que faz (se é que me entende), mas.... eu realmente não saberia lidar com ele. Minha conclusão final a respeito de Gray: ele mais me assusta que me atrai.
Claro que em alguns momentos ele é realmente fofo e... sabe ser bem persuasivo também. Por isso, Ana decide arriscar. Mesmo não tendo experiência alguma com sexo, mesmo não tendo ideia do que esse homem é capaz de fazer entre quatro paredes e, o pior de tudo, mesmo sabendo que pode se machucar emocionalmente (e fisicamente?), ela pensa seriamente em tentar ser a submissa de Gray. Mas no fundo ela quer mesmo ter uma relação normal com ele... ela quer mais. Será que ele está disposto a lhe oferecer mais do que apenas sexo?
"- Você sabe que vai ser bom, não sabe? - sussurra ele. Fecho os olhos e minhas entranhas se dissolvem e derretem.
- Mas eu quero mais - sussurro.
- Mais?
Ele me olha intrigado, taciturno. Faço que sim com a cabeça e engulo em seco. Agora ele sabe.
- Mais - repete ele baixinho. Testando a palavra, uma palavrinha simples mas tão cheia de promossas. Ele passa o polegar em meu lábio inferior. - Você quer flores e bombons.
Faço que sim novamente. Ele pisca para mim, e vejo sua luta interior estampada em seus olhos.
- Anastasia. - Sua voz é suave. - Isso não é algo que eu conheça.
- Nem eu." (página 220)
Christian Gray, por sua vez, se mostra tão dominador no dia-a-dia quanto é na cama e, eu realmente não entendo como a Ana suporta! Repito: às vezes ele é muito fofo, mas...
Gray é uma contradição ambulante e isso me deixa frustrada, pois ao mesmo tempo em que senti repulsa pelas atitudes exageradas dele, também me derreti (assim como Ana) com seus pequenos momentos de ternura (ênfase para PEQUENOS momentos de ternura!).
Quanto á Anastasia, sua tal "deusa interior" da qual ela fala (invoca, sei lá) o tempo todo e seus milhões de "puta merda!" me tiraram do sério. MUITO irritante. Mesmo! E, finalmente, quanto ao BDSM propriamente dito, me surpreendi mais uma vez. Acho que por não conhecer esse 'estilo de vida' e pela repercussão que a trilogia teve na mídia eu estava bem receosa e esperava ver muito sexo selvagem regado a muita pancadaria (não riam de mim!), mas como eu disse antes, Gray é realmente bom no que faz e, por fim o livro traz muito erotismo acompanhado de algumas bizarrices, mas nada como o que eu imaginava.
****
No final das contas eu gostei do livro, mas não morri de amores por Christian Gray. Ele me assusta! hahaha Mas a situação é como Anastasia descreve no livro: é como Ícaro voando de encontro ao Sol.... ou melhor ainda, é como um inseto sendo atraído pela luz e indo de encontro a ela mesmo que ela o queime. É compreensível. Contraditório da minha parte, mas ainda assim, compreensível.
Quanto às semelhanças com a Saga Crepúsculo, no final das contas encontrei algumas, mas Anastasia não é, nem de longe, tão sonsa e sem sal quanto a Bella (apesar de não ser tão decidida em certos momentos) e, Christian Gray não tem DEFINITIVAMENTE nada de Edward Cullen! hahaha Saudades do romantismo daquele vampiro. Fiquei na dúvida sobre qual deles é o verdadeiro predador! hahha


Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

29 de janeiro de 2013

2 aninhos de blog!

Olá gente linda!!!!
Bem, muitos de você sabem que janeiro é o mês de aniversário do blog e tudo mais e, sabem também que por estudar em uma universidade federal eu não estou de férias ainda. É tanta coisa da faculdade na minha cabeça nos últimos dias que esqueci COMPLETAMENTE  o aniversário do blog que foi DOMINGO, 27 DE JANEIRO! Pasmem, fui lembrar hoje! ¬¬

Esse post é para, antes de tudo, agradecer a cada um de você que acompanham o Confissões femininas... nesses dois anos e dizer que eu fico muito feliz em poder dividir com vocês minha distração favorita: a leitura! *-*


RETROSPECTIVA:

No último ano o blog cresceu muito, isso graças a cada um de vocês!

Número de postagens: 287
Número de resenhas: 42
Novas editoras parceiras: BaldonIntrínseca
Novos(as) autores(as) parceiros(as): Fabiane Ribeiro | Lilian Reis | Camila Dornas

*****
Obrigada a cada um de vocês pelo apoio e reconhecimento. É muito gratificante ler cada comentário de vocês e a cada novo seguidor a vontade de fazer um trabalho cada vez melhor aumenta. MUITO OBRIGADA!
O melhor de tudo é que além de leitores, através desse blog e de seu constante crescimento, eu fiz amigos! Pessoas que eu realmente espero ter a chance de conhecer pessoalmente, pessoas que compartilham minha paixão por livros e entendem quando eu digo que prefico livros a quase qualquer outra coisa, pessoas que não me olham como se eu tivesse três olhos só porque eu prefiro comprar livros a comprar roupas... enfim, pessoas como eu! MUITO OBRIGADA!
Apesar de, atualmente, eu não poder dedicar tanto tempo quanto eu gostaria ao blog devido a faculdade, esse ultimo no (ou melhor, esses últimos dois anos) me fizeram crescer como pessoa, amadurecer como 'escritora' (de resenha, ao menos) e respeitar a opinião alheia. MUITO OBRIGADA!
Conto com vocês para continuar fazendo o Confissões crescer cada vez mais e conto com a contribuição, sugestão, opinião de cada um de você para melhorar SEMPRE!!

Para quem não sabe, já está rolando uma promoção de aniversário. Bora participar, pois acaba só em fevereiro! ;)


***
Beijos e amassos!

28 de janeiro de 2013

RESENHA: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Stephanie Perkins
Número de Páginas: 288

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Olá gente lindaaaa!
Quem leu e AMOU "Anna e o Beijo Francês" não pode deixar de ler esse lançamento da Perkins. "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" traz a escrita deliciosa da autora, uma história envolvente e fofinha e de quebra o casal queridinho do livro anterior.

Lola é uma adolescente no mínimo exótica. Ela está sempre usando trajes completos que mostram seu humor: quando ela é fogo, usa roupas vermelhas e laranjas, clarooooooo uma peruca para acompanhar o look. Filha de um casal gay, Lola sabe que tem uma família que pode espantar qualquer pretendente, afinal ela tem DOIS pais, oq ue já é de botam meto, né?!
Mas Max não se deixou intimidar. Vocalista de uma banda de rock, com cabelos descoloridos, um estilo mais que descolado e vários anos a mais, Max é o namorado perfeito para Lola (ainda que seus pais não concordem).
"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.
Deixo escapar um sorriso.
- Você não me acha perfeita?
- Não. Você é deliciosamente esquisita e eu não gostaria que fosse de nenhum outro jeito. Agora, tome seu chá." (página 18)
Lola segue sua vida no ensino médio, com seu estilo diferente e colorido, com uma única melhor amiga e uma única preocupação: fazer um mega vestido ao estilo Maria Antonieta para um baile no colégio. Ok, pode ser que ela tenha uma outra preocupaçãozinha relacionada aos gêmeos Bell. Ela nunca mais quer ter de olhar para eles.
Mas... como tudo que é sólido pode derreter, após dois anos a família Bell volta a morar ao lado de casa de Lola e, encontrar os gêmeos se torna inevitável. E, ainda que Cricket (um dos gêmeos) tenha partido seu coração anos antes, Lola não consegue evitar que seu regresso lhe abale as estruturas.

"Meus olhos se fecham e eu pulo e me debato freneticamente para todos os lados. A voz de Max está enfurecida. A letra da música é um grande insulto. A energia de sua guitarra cresce mais e o contrabaixo vibra por meu corpo feito sangue correndo. Sou invencível.

E então abro os olhoss.
Cricket Bell sorri zombeteiro.
- Olá, Lola." (página 32)
Para quem está curioso, o casal 20 do livro anterior - Anna e St. Clair - também aparece nesse livro e tem papel importante na história de Lola, mas não são os protagonistas. St. Clair é colega de faculdade de Cricket e Anna é colega de trabalho de Lola
O carisma e bom humor francês de St. Clair me arrancou algumas risadas, confesso! haha
"O público vai ao delírio. É a melhor performance que ele já fez.
E é para mim.
Quando acaba, eu me viro para ver a reação de meus amigos. Anna e St. Clair parecem chocados. Impressionados, mas...  chocados, sem sombra de dúvidas.
- Ele é bom, Lola. Ele é muito bom - diz Anna, finalmente.
- Ele já considerou fazer terapia? - pergunta St. Clair e Anna lhe dá uma cotovelada na altura das costelas. - Ai! - Eu lanço um olhar fulminante e ele encolhe os ombros. - Foi incrível - ele continua. - Só estou chamando a atenção para a fúria desmedida que há nele." (página 128)
Diferente de Anna, Lola é uma garota decidida e com uma personalidade forte, mas ainda assim ela fica balançada com a volta dos Bell e teme que seu namoro seja afetado. Ela ama Max. Ele é o cara e, apesar de não ter uma relação muito boa com a melhor amiga de Lola, ela sabe que ele é um cara legal. Eles vão ficar juntos para sempre. Mesmo com o garoto da casa ao lado estando em sua janela em todos os finais de semana.
Cricket é um amor! Ele é o típico garoto bonzinho, desengonçado e iluminado. Ele consegue deixar qualquer lugar iluminado com seu sorrido despretensioso e sincero, e tem uma energia que cativa a todos (diferente da irmã). Não bastasse o jeitinho irresistível de Cricket, tem o detalhe de que ele foi (é?) o primeiro amor de Lola e.... a gente sabe que o primeiro amor não se esquece, né?!
******
Eu poderia me estender e falar sobre tudo o que eu amei nesse livro, mas.... vou deixar isso a cargo de vocês! hahaha Vou deixar vocês com a curiosidade e a vontade de ler e conferir com seus próprios olhos.
Só posso dizer que a leitura foi uma delícia! Lola é uma personagem carismática e divertida e, Cricket é fofo demais!
Mal posso esperar pelo lançamento do terceiro livro dessa coleção que é só fofura! *____*
SUPER RECOMENDO!

Classificação:

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

27 de janeiro de 2013

Elvis para nossos ouvidos!! #9


Olá gente lindaaa!
Hoje estou em clima de Elvis, gente! ahah Eu sei que tô nesse clima todo dia, mas hoje eu tô tão Elvis que eu quero ouvir as antigonas, as primeiras gravações...
A queridinha da vez é "Blue Moon of Kentucky", originalmente escrita em 1946 por Bill Monroe e regravada por muitos artistas, um deles meu amado Elvis Presley - uma de suas primeiras gravações pela Sun Records na década de 50.


Blue Moon of Kentucky (Lua Azul de Kentucky)

Lua azul, lua azul,
Lua azul, continue brilhando
Você vai me trazer
Meu bem de volta esta noite
Lua azul, continue brilhando forte
Eu disse a lua azul de Kentucky
Para continuar brilhando
Brilhe sobre aquela
Que partiu e me deixou triste
Eu disse a lua azul de Kentucky
Para continuar brilhando
Brilhe sobre aquela
Que partiu e me deixou triste.

Bem, foi numa noite de lua
As estrelas que brilhavam forte
Murmuravam lá no alto
"o amor disse adeus"
Lua azul de Kentucky
Continue brilhando
Brilhe sobre aquela
Que partiu e me deixou triste.

***
Ahhhh que vontade de ter nascido na década de 50 (pelo menos)!!!
Bem, essa música é bem velha, pouco conhecida, mas eu ADOROOOO! Aproveitem! ;)

***
Beijos e amassos!!

26 de janeiro de 2013

Na Minha Caixa de Correio!! #67

Olá gente lindaaa!!
Essa semana só recebi um livro, o qual eu estava esperando com muuuuuita ansiedade. *-*

PARCERIA

A Viagem do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)
496 páginas (amarelas) e letras minúsculas como nos livros anteriores.
Eu estou louca para ler este livro, mas antes preciso ler o segundo volume (que ganhei da Laís, mas está fazendo aniversário na minha estante). Leitura de fevereiro!

A Isa da Editora Arqueiro me enviou também alguns marcadores. ^^

****
LI:
Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

LENDO:
O Lado Bom da Vida - Matthew Quick 

****
Beijos e amassos!!

25 de janeiro de 2013

DIVULGANDO: Ebooks da Novo Conceito com preços especiais na Amazon!

Olá gente lindaaaa!
Cá entre nós, vocês já compraram algum ebook? Sim? Então notaram que a grande maioria tem preço de livro impresso, né?!
Pois bem, para incentivar a leitura de ebooks sem pesar no bolso de seus leitores, a editora Novo Conceito com preços especiais na Amazon. Confiram!


30% do catálogo da editora, contando com os melhores best-sellers, lançamentos recentes na área de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal estão com preços suuuuuper reduzidos.
Uma coisa é certa: quem ainda não teve acesso aos livros digitais ou deseja aumentar seu acervo pessoal, pode acessar a página especial da Editora na Amazon www.amazon.com.br/novoconceito, onde encontrará a lista com os títulos contemplados e os preços promocionais.


****
Eu só não aproveitei a promoção ainda porque AINDA não comprei um kindle / kobo nem nada do tipo, mas.... assim que providenciá-lo, me acabarei nas compras digitais!
APROVEITE!!

****
Beijos e amassos!!

24 de janeiro de 2013

Autor(a) Parceiro(a): Lilian Reis

Olá gente lindaaaa!
Essa semana está recheada de coisas boas para o blog!!! Consegui parceria com mais uma autora nacional, desta vez a fofa Lilian Reis aceitou ser parceira do Confissões femininas...
A Lilian é autora do livro "Eu, Meu pai e meus outros amores" que está sendo lançado pela editora Novo Século.
Conheçam um pouco da Lilian e de seu livro!

Lilian Reis

Biografia: Lilian Reis, sou casada, tenho dois lindos filhos. Graduei-me em Letras Português/Inglês. Sou louca por cinema e séries, amoooo leitura e escrita. Gosto de escrever contos e histórias longas e tenho a maior dificuldade em parar de escrever. Ninguém me incentivou a ler ou escrever. Desde quando tinha 13 anos gostava de passar em frente a uma banca e ficar horas lendo sinopses de romances. Comprava compulsivamente e depois comecei a trocar com as amigas. Fazíamos o que chamam hoje de “book tour”. Rsrsrs. Conseguia ler um livro daqueles em dois dias. Acho que daí surgiu a minha paixão pela escrita. Eu ficava imaginando que poderia ser eu ali, no lugar daquela personagem.  Entretanto, a vida nos desvia às vezes de nossos objetivos, embora eu jamais pensasse em escrever. Eu nunca imaginei que seria escritora. Como disse acima eu nem sabia o que eu queria.


Sinopse: Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. 
Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. 
Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... 
Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde, marrenta, irônica e teimosa. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? 
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

***
Eu estou SIMPLESMENTE apaixonada pela capa desse livro e, apesar de ser um livro lançado a pouco tempo eu já li muita coisa boa a respeito. Estou ansiosa para tê-lo em mãos!

Muito obrigada pela parceria, Lilian! 

***
Beijos e amassos!!

NOVIDADE!! #62

Olá gente lindaaaa!
Quase um mês sem postar sobre as novidades literárias, mas.... voltei com tudo, hein?!
Diversas editoras parceiras estão preparadas para arrasar com nossos bolso! hahaha
Confiram!


Grandes Esperanças (Edição Bilíngue)
Autor(a): Charles Dickens
528 páginas | R$ 38,00
www.editoralandmark.com.br

Sinopse: “Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas. Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã num ambiente de pobreza, desde os seis anos, quando cometeu seu primeiro crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas. Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. 
Por intermédio de seu tio, Pip consegue emprego na mansão na Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Havisham, o advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da velha senhorita. Ela o dispensa quando este ingressa na puberdade. A vida de Pip é radicalmente alterada, logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, quando Mr. Jaggers o informa que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças ou expectativas. Sua mudança para Londres, o esforço para tornar-se um cavalheiro, as grandes esperanças e certos dilemas morais tornam este romance de Dickens leitura inesquecível. 
Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos. O leque de temas abordados em “Grandes Esperanças” é amplo: além do crescimento, do amor não-correspondido e da ascensão social, há questões envolvendo a justiça, o racismo, a escravidão, o alcance do Império Britânico e a colonização. As “Grandes Esperanças” do título revelam a ironia e a maestria de Dickens ao narrar o desenvolvimento da história: ao mesmo tempo em que elas são o norte e o guia para o futuro do jovem Pip, transformam-se no elemento que o transformam no futuro. 

 Moby Dick - A Baleia (Edição Bilíngue)
Autor(a): Herman Melville
528 páginas | R$ 49,00

Sinopse: Inspirado pelas experiências pessoais do autor e por outros acontecimentos que marcaram o período, Moby Dick representa, além de uma complexa narrativa de ação, uma profunda reflexão sobre o confronto entre o homem e a natureza, ou segundo alguns especialistas, entre o homem e o Criador, reforçada pela ‘universalidade’ dos tripulantes do navio “Pequod”, o que sugere uma representação da Humanidade. Obra de profundo simbolismo, inclui referências a temas diversos como religião, biologia, idealismo, pragmatismo e vingança. 
Melville tomou como base inspiradora a história do capitão George Pollard e de seu navio baleeiro “Essex” que, em 1823, foi atingido por uma baleia antes de naufragar. Depois que o “Essex” afundou, Pollard e sua tripulação boiaram no mar sem comida ou água por três meses, e recorreram ao canibalismo antes de serem resgatados. 
O narrador é Ismael, um jovem aventureiro com experiência na marinha mercante, que por problemas financeiros decide voltar a navegar a bordo de um navio baleeiro, já que a riqueza com a caça de baleias era abundante. De igual forma se convence de que suas aventuras devem começar por Massachussets, região famosa por sua indústria baleeira. Antes de iniciar sua viagem inicia uma estranha amizade com um arpoeiro polinésio, Queequeg. Ambos seguem viagem no baleeiro “Pequod”, com uma tripulação formada pelas mais diversas nacionalidades e raças. O “Pequod” é comandado pelo misterioso e autoritário capitão Ahab, um experiente marinheiro, cuja perna mutilada fora decepada por uma baleia. Depois de vários dias sem ser visto, o misterioso Ahab surge no convés e revela a sua tripulação que o objetivo primordial da viagem, além da caça às baleias em geral, é a perseguição tenaz a Moby Dick, enorme mostro marinho que o privou de sua perna e que possui a fama de causar estragos a vários baleeiros que, ousados ou imprudentemente, tentaram caçá-la. 
Quem será o vencedor desta luta? A razão humana ou a sede de vingança?



O Inferno de Gabriel
Autor(s): Sylvain Reynard
www.editoraarqueiro.com.br


Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Lua se Mel
Autor(a): James Patterson
224 páginas | R$ 24,90

Sinopse:  Uma vida que parece um conto de fadas
Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do “felizes para sempre”, para Nora é a contagem regressiva para “até que a morte os separe”.
Uma sucessão de acontecimentos misteriosos
Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John O’Hara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir.
Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão
Mas a primeira coisa que O’Hara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal.
Escola - Os piores anos da minha vida
Autor(a): James Patterson
288 páginas | R$ 29,90
www.editoraarqueiro.com.br


Sinopse: Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver.
Além disso, você provavelmente vai morrer de rir!
Se liga!
Tenho uma baita história para contar!
Esta é a história completamente maluca sobre como eu, Rafa Khatchadorian,
• venci a batalha contra a diabólica professora conhecida como Mulher-Dragão,
• vendi minha alma ao valentão da escola por prestações de um dólar ao dia,
• enfrentei várias vezes um urso de verdade,
• fiquei meio a fim da garota mais popular da escola,
• entrei no ramo de venda de bebidas e acabei falindo,
• e sem-querer-querendo magoei todas as pessoas importantes para mim.
Os piores dias da minha vida às vezes até que foram legais.
E às vezes foram bem ruins.
Mas quase sempre foram totalmente hilários!

Um Certo Verão
Autor(a): David Baldacci

Sinopse: Um Certo Verão - Como começar de novo quando o amor de sua vida se foi? - David Baldacci  Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.
*****
Beijos e amassos!! 

23 de janeiro de 2013

DIVULGANDO: Sinopse e Booktrailer de "Extraordinário"!

Olá gente lindaaa!!!
A Editora Intrínseca divulgou o Booktrailer de um dos lançamentos de fevereiro, o livro "Extraordinário", uma história comovente baseada em fatos reais. O livro conta a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.

"Você não consegue se esconder quando nasceu para se destacar."




Baseado em uma história real, o filme Marcas do destino (Mask, 1985) trata do drama de um menino que, assim como Jono Lancaster, teve o rosto deformado por uma grave doença. Com a ajuda de sua mãe, interpretada pela cantora e atriz Cher, Rocky Dennis enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um admirável jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.
É esse o desafio que August Pullman, protagonista do livro Extraordinário, enfrenta quando passa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer seus novos colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual aos outros. Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.
Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. O lançamento está previsto para fevereiro de 2013.

ASSISTA O BOOKTRAILER!

****
Pelo Booktrailer já dá para nota a profundidade deste livro, né?! Já me emocionei assistindo, imaginem lendo!

***
Beijos e amassos!!

Autor(a) Parceiro(a): Camila Dornas

Olá gente lindaaaa!!!
O Confissões Femininas... conseguiu firmar parceria com a autora Camila Dornas que, está lançando sua primeira obra, "A Linhagem", pela editora Novo Século.
Confiram a biografia da autora juntamente com a capa e sinopse do seu livro (que estou doida para ler!).


Camila Dornas 
Biografia: Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro ´´ A linhagem``


Sinopse:  Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo.
Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Facebook | Skoob | Blog | Onde Comprar




****
Eu não sei você, mas estou LOUCA para ler esse livro!
Os autores nacionais estão ganhando cada vez mais destaque e cabe a nós, blogueiros apaixonados por leitura, divulgá-los e desejar vê-los sempre no topo! ;)

Obrigada pela parceria, Camila! Que essa união seja proveitosa para ambos os lados! ^^

***
Beijos e amassos!!

22 de janeiro de 2013

RESULTADO: Promoção "Férias com os Magos!!"

Olá gente lindaaa!
Nós tardamos, mas não falhamos! O resultado era para ter saído no domingo, dia 20, mas acabamos adiando....


Antes de mais nada, o Confissões Femininas... e o Nefelibata agradecem às 8296 participações! Muito obrigada, galera!
E o número sorteado foi: 1775!!


Parabéns Cristiane Silva!!!!

***
> Um e-mail será enviado para a sorteada e ela terá 3 dias úteis para respondê-lo com seus dados;
> Caso não haja retorno, outro sorteio será realizado;
> Não nos responsabilizamos por atrasos ou extravio e, o pagamento de um segundo frete caso o prêmio volte ao remetente (por qualquer motivo) será por conta da sorteada;
> Os kits serão enviados pelas responsáveis pelos dois blogs dentro de um prazo de 30 dias após o envio dos dados do sorteado.

***
Beijos e amassos!!

21 de janeiro de 2013

RESENHA: O Caminho para Casa

Editora: Arqueiro
Autor(a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 352

Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.
Olá gente lindaaaaa!
Cá estou para dividir com vocês as impressões que tive da minha primeira leitura de 2013 e, só posso começar essa resenha dizendo que eu não poderia ter escolhido nada melhor para iniciar o ano. "O Caminho para Casa" é um livro que mexe com os sentidos do leitor. Nos faz reviver e sentir saudades da entrega ao primeiro amor, da importância da família, do amor fraternal, do amor familiar..... nos arranca suspiros, lágrimas... nos encanta e, também nos deprime. Nos deixa em cima do muro, divididos entre a dor da perda e a dor da culpa.
A história é narrada em terceira pessoa e tudo gira em torno da família Farraday e Lexi Baill, que não poderiam ter vidas mais diferentes.
Jude Farraday é uma mãe super protetora e esposa apaixonada. Mãe de gêmeos, desde o nascimento dedica cada minuto de sua vida aos filhos, em protegê-los e fazê-los se sentir amados, coisa que a própria mãe nunca fez. Seu maior medo, além de que algo ruim aconteça aos filhos, é se tornar como sua mãe.
Lexi, por sua vez, é filha de uma viciada, viveu boa parte de sua infância (se não toda) em lares adotivos temporários, nunca teve uma família ou mesmo se sentiu parte de uma. Desde a morte da mãe, finalmente encontrou um parente, sua tia-avó Eva e, foi a primeira vez em que foi acolhida como em uma verdadeira família.
A vida de Lexi começou de verdade aos 14 anos, quando finalmente foi morar com Eva, em um trailer alugado e, no primeiro dia de aula conheceu Mia e Zach. Mia era uma garota tímida e sem amigos, o irmão gêmeo, por sua vez, o garoto mais lindo e popular do colégio. Foi amor a primeira vista, mas Lexi sabe que ele não gosta dela e, por isso se entregou de alma e coração à nova e única amizade, com Mia.
"- Você é a garota nova - disse ele baixinho, tirando os cabelos louros e compridos da frente dos olhos.
- Ela é minha amiga - falou Mia, abrindo um sorriso tão largo que o aparelho ficou parecendo um borrão multicolorido.
O sorriso do garoto desapareceu.
- Meu nome é Lexi - disse ela, embora ele não tivesse perguntado.
Ele desviou o olhar desinteressado.
- Eu sou o Zach." (página 30)
Daí em diante os três nunca mais se separaram. Melhores amigos. Com exceção de Zach que evitava o mínimo contato com Lexi. Porém, ainda assim, Lexi se sentia em casa, se sentia em família. A família Farraday a acolheu de verdade. Jude era do dona do melhor abraço, Miles (pai de Mia e Zach) fazia qualquer pessoa sorrir, Mia era sua melhor amiga e Zach.... sem nem mesmo olhar para ela, fazia seu coração flutuar.
Quatro anos se passaram e, sem que nenhum deles suspeite, o ano promete muitas mudanças em suas vidas. Mia foi convidada para ir ao baile, mas só vai se Lexi também for. Lexi não tem um par. Mas, Jude convence Zach a acompanhá-la.
"- Eu sei que você não queria me trazer para o baile, Zach. Desculpe-me.
- Você não sabe de nada.
- Desculpe-me.
Ele a pegou pela mão e a puxou por entre as pessoas. Ela o seguiu, tropeçando, tentando manter o ritmo e sorrindo para as pessoas que empurrava, para que não parecesse tão estranho que Zach a puxasse pelo salão.
(...)
- Posso beijar você, Lexi?
Em sua cabeça, ela disse não, mas, quando Zach a olhou, ela apenas balançou a cabeça e a voz não saiu.
- Se quiser me impedir - disse ele, puxando-a para si - , a hora é agora.
E então ele a beijou e ela caiu e voou, girando e se transformando em outra pessoa, em outra coisa. Quando ele finalmente afastou o rosto, estava tão pálido e trêmulo quanto ela, o que foi um alívio, porque ela estava chorando.
Chorando. Que idiota..."
(página 64)
Desde então, Zach e Lexi tem que tentar esconder seus sentimentos para não magoar Mia, pois ela se sentiria traída se soubesse que a melhor amiga sempre foi apaixonada pelo irmão e que, desde que o irmão a viu pela primeira vez, quis chamá-la para sair, mas ao saber da amizade de Lexi com a irmã, fingiu não gostar dela e se manteve frio e distante. Mia nunca teve outra amiga e Zach sabe disso, por isso teme magoar a irmã e lhe roubar a única amiga que teve a vida toda. Mas.... Zach sabe que é amor o que sente por Lexi e, embora ele possa notar o medo no olhar de Lexi, ele sabe que ela também o ama.
"- Como você descobriu que amava o papai?
(...)
- Eu soube na primeira vez em que o vi. (...) Acho que seu pai me fez lembrar do que era sentir amor e, quando ele me beijou pela primeira vez, eu chorei. Na época eu não soube por quê, mas hoje eu sei. Aquilo era amor e eu fiquei apavorada. Eu percebi que nunca voltaria a ser como antes. - Ela sorriu para o filho, que, incrivelmente, absorvia cada palavra. - Um dia você vai encontrar a garota certa, Zach. Prometo. Você vai ser adulto e ela vai ser uma mulher, e, quando a beijar, você vai perceber que o seu coração é dela.
- E ela vai chorar.
- Com um pouco de sorte, vai."
(página 73)
Eles tinham tudo para dar certo. Era só explicar seus sentimentos para Mia, manter contato quando fossem para a faculdade, mas... mesmo após conversarem e, teoricamente, entenderem que, precisam seguir outros rumos, ainda que mantenha contato, nenhum deles está satisfeito em ter que ir para faculdades diferentes e ficarem separados.
E, em uma festa, bebendo para esquecer o futuro incerto, a história toda muda. Suas vidas jamais serão as mesmas e, a preocupação com a faculdade será uma insignificância diante da tragédia que cairá sobre todos. Um decisão errada custa caro e, a vida de Lexi e da família Farraday mudará completamente.
*****
Uma história sobre amor, perda, dor, culpa e perdão.
Eu poderia me ater a outros aspectos da história, mas preferi me apegar ao primeiro amor e na certeza que sentimos de que tudo pode ser eterno, embora quase sempre nos enganamos. Eu poderia ter colocado quotes que desse a vocês uma noção do que acontece no livro que faz com que tudo mude, mas.... o amor entre Lexi e Zach que, ao longo do livro será tão afetado, correrá tanto o risco de ser apagado que preferi reviver essas passagens e me deliciar com a doçura de cada um deles.
Um livro completo. Com cenas fofas, cenas tristes, cenas fortes..... um turbilhão de sentimentos reunidos em 353 páginas, esperando para ser lido por você, esperando para tocá-lo...
Se eu recomendo? Claro que sim!
Entou para os favoritos de 2013 e, confesso que será difícil que algum outro livro supere este ao longo deste ano inteiro que temos pela frente.

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

20 de janeiro de 2013

Na Minha Caixa de Correio!! #66


Olá gente lindaaaaa!
Mais uma vez, negligenciando o método midiático, venho compartilhar com vocês o que recebi essa semana através de fotos, mesmo.
Eu ando com uma preguiça tão ENORME de gravar que me dá até vergonha! :s
Enfim... confiram as novidades da minha estante.

CORTESIA:

- Cinquenta Tons mais Escuros - E. L. James (Editora Intrínseca)
485 páginas (amarelas)

- Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James (Editora Intrínseca)
544 páginas (amarelas)


- O Lado Bom da Vida - Matthew Quick (Editora Inrínseca)
256 páginas (amarelas)


- Bloquinho, marcadores (de imã) e botons. (Editora Intrínseca)


COMPRINHAS:

A Abadia de Northanger - Jane Austen
304 páginas (amarelas).
Eu finalmente completei minha coleção! Ebaaaaa! Assim que possíel, gravarei um vídeo para mostrar os detalhes dos seis exemplares, ok?!  




VISÃO GERAL:

****
LI: 
Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins (Editora Novo Conceito)

LENDO:
Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

***
PARTICIPE DAS PROMOÇÕES:

****
Beijos e amassos!!