24 de julho de 2014

Na Telinha ou na Telona... #41 - Fated to Love You [DORAMA]

Olá gente lindaa!!!
Mais uma vez venho falar de doramas com vocês!
Não sabe o que é dorama? CLIQUE AQUI!

Lhes apresento mais um tw-drama (dorama taiwanês), Fated to Love You (Fadado a te amar). O dorama foi exibido originalmente em 2008, mas eu só tive conhecimento dele este ano, porque soube que um seria exibido um remake coreano "de um grande sucesso taiwanês", então fui pesquisar sobre o tal sucesso e acabei 'devorando' cada episódio. A história é cheia de clichês, lógico, mas tem uma premissa totalmente diferente de todos os doramas que já assistir até hoje. Confiram!

Sinopse: Uma menina de classe trabalhadora realmente ordinária e fora de moda Chen Xin Yi tem o desejo de amarrar o namorado bonito para estar com ela. Devido a certas razões, o namorado dela vai em um cruzeiro amoroso e ela começou a refletir sobre como perder a virgindade e amarrar o namorado nessa viagem. Xin Yi acabou tomando um remédio para resfriado, fazendo-a ficar sonolência e então ela acaba confundindo o quarto, e entrando no quarto de Ji Cun Xi. Cun Xi é o único herdeiro da empresa de sua família e foi apaixonado por sua namorada, Anna, por um longo tempo. Ele planejava propor casamento a Anna no barco, mas ela não apareceu no Cruzeiro. Um dono de ilha adicionou drogas na bebida Cun Xi e Xi Cun ficou desorientado e voltou ao seu próprio quarto. Xin Yi e Cun Xi e acabam passando uma noite sozinhos. Xin Yi mais tarde descobre que está grávida e a avó de Cun Xi obriga-os a se casarem. Será que um casal obrigado a se casar por causa de sua criança encontrará o amor uns com os outros?
P.S.: Sinopse retirada do blog Pé na Ásia Doramas.

ELENCO PRINCIPAL:

- Chen Qiao En as Chen Xin Yi (Garota quieta e sempre prestativa; tem o nome e a parência bem comuns; recebe o apelido de "garota fita adesiva', aquela de quem muitos precisam, mas jogam fora após usar);
- Ethan Ruan como Ji Cun Xi (único herdeiro e descendente da 9º geração de sua família; os homens da família costumam morrer jovens, por isso a avó está louca para casá-lo, mas a noiva dele não quer deixar o balé para se tornar mãe);
- Baron Chen como Dai Dylan (especialista em obras de arte; órfão que foi criado em um orfanato da igreja e vive a procura da irmã, de quem dfoi separado na infância);
- Bianca Bai como Shi Anna/ Dai Xin Yi (uma bailarina que deseja poder representar Odette em uma companhia americana, ela sempre quis conseguir esse papel para agradar a mãe);
- Tan Ai Zhen como Ji Wang Zhen Zhu (avó de Cun Xi; essa senhora é uma figura! Ela quer casar o neto e fazer com que ele dê muitos herdeiros à família).



Minha opinião: Adorei!!

Xin Yi é a típica mocinha que é feita de gato e sapato por todo mundo (o que me irritou bastante desde o início), mas a trama do dorama é tão legal e diferente dos outros doramas recatado que fui obrigada a deixar esse detalhe de lado.
Bem, Xin Yi é uma garota de aparência comum e nome mais comum ainda. Ela trabalha em um escritório de advocacia e é a coitada de quem todos se aproveitam, a famosa garota "nota adesiva" de quem todos precisam de favores e jogam fora após usar. A coitada nem tem amigos...
Bem, milagrosamente ela consegue um namorado, a quem ela idolatra apesar de não ter muito tempo para dedicar à ele por conta do trabalho (e as várias horas extras que passa fazendo favores à todo mundo).
Assim, quando ela tem chance de ir à um cruzeiro, ainda que precise gastar todas as suas economias, ela não pensa duas vezes e resolve passar algum tempo com o namorado (que se mostra um verdadeiro cafajeste assim que coloca os pés no navio). 
No mesmo cruzeiro, o empresário  Ji Cun Xi deseja pedir a namorada em casamento (mais uma vez), mas acredita que desta vez terá exito.
Acontece que a noiva não aparece e, ao encontrar alguns moradores da ilha onde fica sua mais nova aquisição, uma fabrica de xampu, dispostos a convencê-lo a manter todos os funcionários, ele nem imagina que os homens colocariam alguma coisa em sua bebida.
Xin Yi, por sua vez, para controlar uma dor de cabeça repentina, toma um remédio que tem como efeito colateral deixar o paciente "meio grogue". A bagunça está feita. Xin Yi entra no quarto errado e, quando Cun Xi chega ao seu quarto, imagina que a mulher em sua cama é sua noiva que finalmente chegou. Dá para imagina o que acontece, né?! 
O mais curioso é que as cenas são bem calientes! Tudo bem que os dramas taiwaneses são mais despudorados que os coreanos, isso é fato. Ainda assim achei as cenas bem pertinentes.
Ao se darem conta de que dormiram com a pessoa errada, há muita confusão, mas eles acabam resolvendo. Cun Xi ajuda Xin Yi a colocar o traste do (ex) namorado no lugar dele e eles se separam, esperando nunca mais se encontrar.
Mas, da forma mais inusitada possível, Xin Yi descobre que está grávida e é obrigada a se casar com Cun Xi. Eles, porém, fazem um acordo: assim que a criança nascer, Xin Yi vai embora e Cun Xi cuidará do bebê com sua amada noiva (que nem desconfia disso tudo).

 

Bem, nesse casamento forçado, Cun Xi varia entre "ser um babaca" e "ser fofo". Em meio a diversos mal entendidos, eles se desentendem, se se envolvem e... quando tudo parece caminhar para um final feliz, a megera da An Na (moça da foto acima) volta dos EUA e estraga tudo. ¬¬ É sempre assim, né?! A An Na é daquelas personagens que em um minuto você sente pena e no outro quer matá-la. 
O dorama é dividido em duas fases, na primeira acontece o que eu contei pra vocês até agora, na segunda, porém, muita coisa muda... Muita coisa acontece. 
Após certo acontecimento Xin Yi vai mudar bastante. Com a ajuda de Dylan (o cara da foto acima) ela se tornará uma nova mulher, deixando para trás a "garota nota adesiva". 
Só assistindo para saber o que acontece.

Eu preciso dizer que me surpreendi. Assisti 24 dos 39 episódios em apenas DOIS DIAS! É viciante"

Não tenho muito o que dizer sobre a trilha sonora (pela primeira vez), pois confesso que não prestei muita atenção nesse detalhe. Assistir o dorama tão rápido que não dei atenção à mais nada.

Se você ficou curioso e quer assistir, os 39 episódios estão disponíveis para download no Pé na Ásia.

P.S.: Sei que parece loucura, mas assim que terminei de assistir esse dorama, comecei a assistir o remake coreano (que ainda está sendo exibido na Coréia) e tô amando. O único problema é ter que esperar os episódios semanais (dois episódios por semana) serem exibidos e legendados. ¬¬

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)