2 de dezembro de 2014

RESENHA: Essa Garota (Slammed #3)

Editora: Galera Record
Autor(a): Colleen Hoover
Número de Páginas: 336

Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Olá gente lindaa!
Hoje venho falar do livro "Essa Garota", o terceiro e volume da trilogia Slammed. Como você sabem, esse livro é a versão de Will do que aconteceu no primeiro volume, mas, para nossa alegria, há diversas cenas inéditas e cada página transborda fofura Williana! <3 Deu para matar a saudade do namorado, poeta, vizinho, professor... dos sonhos.

Confira as resenhas dos volumes anteriores:

Após tanto sofrimento, tantas lágrimas e tanta superação, Will e Lake estão finalmente casado e curtindo a Lua de Mel. Entre um carinho e outro, uma promessa e outra, uma declaração de amor e outra (coisas tão típicas do Will, né?!) Will conta para a esposa como se sentiu quando a conheceu, como o amor que sentiu por Lake desde o início foi diferente de tudo o que ele já havia sentido antes.
"- A gente não vai se separar de novo - sussurro.
Ela me olha nos olhos.
- Nunca." (página 19)
Os capítulo intercalam o presente (lua de Mel) e o passado contado por Will. Todo o sofrimento passado com a perda dos pais, a quase perda de Caulder... ele vai contando como cada acontecimentos nos últimos anos afetou sua vida. Revisitamos o encontro entre Lake e Will por sua perspectiva e é... de derreter. Já sou apaixonada pelo Will desde "Métrica" e quase nunca me lembro que o personagem tem apenas 21 (ou 22?) anos. Acho que a história criada pela autora deu ao personagem uma maturidade precoce, e uma certa sabedoria. 
Conhecendo as coisas pelo ponto de vista dele, consegui entender muita mais seu comportamento e confesso que o empecilho que separou o casal em "Métrica" e que eu julguei exagerado, faz muito mais sentido quando sabemos o que se passava na cabeça confusa e sem alternativas de Will.  
"Há duas emoções no mundo com as quais eu percebi que sei lidar. Amor e ódio. Lake me amou em alguns momentos e me odiou em outros. Amor e ódio, apesar de serem opostos, são sentimentos induzidos pela paixão. E sei lidar com isso.
É a indiferença que não entendo." (página 266)
Mas não pensem que o livro se limita a recontar o que já sabemos e acrescentar apenas as cenas da Lua de Mel como novidade, pelo contrário, há diversas cenas inéditas: conversas de Will com algumas pessoas, Will chorando as mágoas através de poemas nas apresentações de slam.
Diferente dos livros anteriores, em "Essa Garota" não há nenhum grande acontecimento, pelo menos nenhum que não tenhamos livro no primeiro livro e, apesar de ter lido várias resenhas frustradas com isso e  com o final, acho que preferi a história assim. Não sei se algum drama do tipo que encontramos em "Pausa" seria bem vindo. "Desgraça pouca é bobagem", mas o casal já passou por coisa demais nos livros anteriores, né?! Por isso faz todo sentido o desfecho ser mais suave, mas feliz, mas fofo! <3
"Ela inclina a cabeça para mim.
- Isso estava na lista  - diz ela.
- Na lista da sua mãe?
- Sim. "Ele inspira você?" é uma das perguntas.
- E eu inspiro você?
- Todos os dias - sussurra ela." (página 231)
***
É verdade esse livro não era necessário já que "Pausa" havia sido concluído satisfatoriamente, mas foi o toque de romantismo e fofura que os fãs da histórias estavam esperando. Não, a autora não fechou a trilogia com chave de ouro, ela fechou com chave de puro mel. Não era necessário, mas completamente indispensável! Se você é fã desse casal fofo e sofrido e, assim como eu, morre de saudades dos slams, LEIA JÀ!

P.S.: Me desculpem, mas é impossível resenhar esse livro sem fazem o mínimo de tietagem! rs

***
Classificação: 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Oie,
    poxa só li o primeiro da série e estou com o pé atraz para ler o segundo, mas estão dizendo que este terceiro é tão bom!!! Ô dúvida cruel, ler ou não ler?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)