31 de março de 2014

RESENHA: Um Perfeito Cavalheiro

Editora: Arqueiro
Autor(a): Julia Quinn
Número de Páginas: 304

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Olá gente lindaaaa!
No final de semana eu li o terceiro livro da série "Os Bridgertons" publicada pela editora Arqueiro e a sensação foi a mesma causada pelos livros anteriores: suspiros e mais suspiros. Sério, a cada livro dessa série que eu leio, penso "Esse é o meu favorito!". Agora não sei mais de qual livro, ou melhor, de qual Bridgerton eu gosto mais. Todos são apaixonantes e Benedict, que protagoniza "Um Perfeito Cavalheiro" não foge a regra. Uma coisa é certa: não poderia escolher um título que combinasse mais com esse livro e com nosso querido Benedict Bridgerton. <3

Confiram as resenhas dos outros livros da série:

Sophie é uma jovem de 20 anos que já viveu muito mais experiência desagradáveis do que gostaria de se lembrar, apesar da pouca idade. Filha bastarda entre entre um nobre e uma criada, Sophie foi deixada na porta da casa do conde pela avó materna (que provavelmente não podia criá-la) e desde então foi educada como sua pupila, tida entre todos como a filha de um primo distante embora a semelhança entre ela e o pai fosse tão evidente.
Ela mal via o pai, que ficava pouco em Londres, mas quando ele resolveu se casar novamente e ela soube que a nova condessa tinha duas filhas em idade próxima a sua, Sophie acreditou que, mesmo sem o reconhecimento do pai, fosse ter algo próximo de uma família. Doce ilusão.
A condessa não a suportou desde o primeiro momento e, embora tenha permitido que ela continuasse na casa, ou melhor, não tenha conseguido convencer o conde do contrário, nunca fez questão de tratá-la bem. Após a morte do marido, entretanto, a condessa transformou a pupila em escrava. Além de trabalhar por três criadas sem receber um tostão ou o mínimo de respeito, Sophie tinha que aguentar os mandos e desmandos da ex madrasta sem dizer nada, afinal, não tinha para onde ir.
Certa noite, porém, no auge da temporada de 1815, com a ajuda dos criados, de roupas antigas da mãe do conde, Sophie se permitiu viver uma noite de sonho. Como nunca havia frequentado a sociedade, ela não seria reconhecida e o fato de o baile oferecido por Lady Brodgerton ser de máscaras, ajudou com que entrasse na festa sem problemas.
"Sophie fitou o relógio mais uma vez. Duas horas.
Duas horas que ela teria que fazer durar uma vida inteira." (página 32)
Sophie entrou na festa dos Bridgertons sem ser reconhecida, porém não passou despercebida. Benedict Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da temporada, quando a viu entrar, ficou hipnotizado. Quem seria aquela jovem de prateado? Ele teria que descobrir.
Sophie, por sua vez, pode sentir a atração quase espiritual entre ela e o Sr. Bridgerton. Embora ele não pudesse passar de um sonho de uma noite, ela não pode evitar que seu coração acelerasse e não pode recusar quando ele lhe pediu uma dança... ainda que não soubesse dançar.
"Lady Whistledown nunca devia ter tido uma conversa com Benedict Bridgerton além do superficial, porque jamais havia escrito que ele era o homem mais perspicaz de Londres. Quando a fitava nos olhos, Sophie tinha a estranha sensação de que ele podia enxergar sua alma." (página 44)
Como no conto da Cinderela, ao badalar da meia-noite Sophie saiu às pressas deixando Benedict com uma luva e a doce lembrança da dama de prateado. Ela nem ao menos lhe disse seu nome e ele, inconformado, se deu conta de quem nem ao menos havia visto a cor dos olhas da senhorita que parece ter lhe roubado o coração.
Dois anos se passaram. Dois anos desde que Sophie foi expulsa de casa pela ex madrasta e mudou-se para Wiltshire em busca de um emprego. Dois anos sonhando acordada com a noite mais feliz de sua vida. Para Benedict, dois anos à procura da dama misteriosa.
Entretanto, o destino faz com que eles se reencontrem, em uma situação não muito agradável. Após quase ser abusada pelo filho de seu atual patrão e, milagrosamente, ser salva por Benetict Bridgerton, Sophie tem um novo choque: o homem com que vem sonhando há dois anos não a reconhece.
Porém, após uma semana na mesma residência, enquanto se recupera de um resfriado, Benedict sente que a atração por Sophie é inegável, mas.... ela é uma criada. A única posição que a jovem pode ocupar em sua vida é a de amante. Mas ele tem certeza que Sophie não irá recusar, afinal, é muito melhor que sua situação atual. Sophie, por outro lado, não pensa assim. Ela prefere ser uma criada a tornar-se amante de qualquer que seja o homem e gerar filhos ilegítimos como ela própria. Mesmo que esse homem seja aquele que ela tem esperado desde o baile de máscaras.
"- Acho que vou beijá-la - murmurou ele.
- Acha?
- Acho que preciso beijá-la - acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. - É como respirar. Não há muita escolha." (página 141)
***
Que garota não gosta do conto da Cinderela? Eu, pelo menos, sempre fantasiei em ser regatada por um príncipe encantado (ainda que não fosse escravizada pela madrasta malvada, nem nada), mas a perspectiva de um final feliz (vulgo: um príncipe + um palácio = felizes para sempre) sempre me animou. Talvez por recontar esse conto, "Um perfeito cavalheiro" ganhou meu coração. Benedict é realmente um cavalheiro, tratando a criada que acaba de resgatar como uma pessoa de verdade, coisa que a maioria das pessoas em sua posição não faziam na época - coisas com a qual a pobre Sophie não estava acostumada, diga-se de passagem. Entretanto, ao propor que Sophie fosse sua amante, pois ele não podia se casa com ela e, ao mesmo tempo, não queria perdê-la quebrou um pouco o encanto. Ah, mas ele é tão irritantemente fofo. *-*
A-D-O-R-O o modo como Julia Quinn nos transporta para o século XIX, que eu conheço das obras da DIVA Jane Austen, de um jeito tão peculiar, divertido e encantador. Adoro cada um dos personagens da família Bridgerton e o modo como a família se ama e se provoca. 
Super recomendo qualquer livro dessa série!

P.S.: pelo final desse livro, tudo indica que a misteriosa escritora da coluna de fofoca mais famosa de Londres, Lady Whistledown logo terá sua identidade revelada e eu mal posso esperar!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!


27 de março de 2014

Na Telinha ou na Telona... #30 - Full House Thai [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje venho contar para vocês o que achei do dorama tailandês Full House Thai, a versão tailandesa do dorama Full House (postei sobre a versão coreana AQUI). Até agora eu só havia assistido um filme tailandês (preciso lembrar de escrever sobre ele para vocês), mas ainda assim, Full House foi uma surpresa suuuuuper agradável. Pela primeira vez posso dizer que essa versão 'deu de dez a zero' na versão coreana.


Sinopse: Após a morte dos pais, Aom-Am vive com sua única irmã na casa da família. Com a esperança de ser uma grande roteirista, ela passa os dias escrevendo, enquanto vive fazendo resenha de restaurantes. Sua irmã, por outro lado, apesar de trabalhar não ajuda com as despesas de casa. seu namorado Pao está sendo perseguido por agiotas e a única maneira de não ser morto é pagar a dívida. Por isso, ele convence Aom a mandar a irmã mais nova para uma viagem e vender a casa em sua ausência. Voltando de sua viagem à Coréia, Aom-Am se vê sem teto e tento que trabalhar como empregada na própria casa.



ELENCO PRINCIPAL:

- Mike Pirath como Mike D'Angelo (Um cantor e dançarino e ascensão; apaixonado por Mindra, sua amiga de infância);
- Aom Sucharat como Aom-Am (Jovem aspirante a roteirista que ganha a vida fazendo resenhas sobre comida de diversos restaurantes);
- Uttsada Panichkul como Guy (amigo de infância de Mike, por que Mindra é apaixonada);
- Jane Janesuda como Mindra (estilista; dona de uma grife que veste o amigo Mike; egoísta e egocêntrica).

P.S.: Estou ficando cada vez pior em fazer pequenas descrições do elenco. ¬¬


Minha opinião: Amei!
Genteeeee, esse dorama é uma gracinhaa!
Claro que há algumas semelhanças entre essa versão e a coreana (de 2004), mas quase não tem comparação. A química do casal tailandês é quase palpável, o Mike não é nem de longe insuportável e infantil como o Lee Young Jae (interpretado pelo cantor/ator/modelo/dançarino e etc. Rain). E claro, o Mike é LINDO! *-* (I LOVE Tailândia! <3).
Esse foi o primeiro dorama tailandês que assistir (embora já tenha assistido a um filme acreditando ser taiwanês #abapha) e amei.

A história começa da seguinte forma:
Mike é um popstar tailandês em acensão que quer viver de música, mas seus agentes insistem que ele invista em outras coisas mais rentáveis, como propagandas, etc. Ele acaba de assinar um contrato com uma empresa coreana e precisa viajar para a Coréia do Sul.
Aom-Am, por sua vez, vive com a irmã na casa da família. Seus pais morreram, por isso as duas vivem sozinhas. O namorado da irmã, P'Pao, está devendo uma grande quantia para agiotas e sua irmã descobre que está grávida. Sem ter outra saída, a irmã e o namorado resolvem dar um golpe em Aom-Am.
Eles inventam uma uma viagem para a Coréia, alegando que P'Pao ganhou as passagem no banco em que trabalha e oferecem a viagem à Aom-Am. Enquanto Aom-Am está fora, eles vendem a casa e somem com o dinheiro.
Aom-Am desconfia que algo está acontecendo quando descobre que o hotel foi pago por apenas 2 dias e não por 5 como o esperado. Resolve, então, recorre à única pessoa tailandesa que ela conhece que está na Coréia: Mike. Na verdade, eles se conheceram no voo para a Coréia e digamos que a primeira impressão causada por Aom-Am em Mike não foi das melhores já que ela encheu a cara e vomitou nele.
Após inventar uma mentida das mais cabeludas para Mike, ela consegue algum dinheiro emprestado para voltar à Tailândia. O que ela não esperava era encontrar sua casa vazia e nenhum sinal da irmã.
Sua casa foi vendida e, como ela descobre em pouco dias, o comprador é ninguém mais que o próprio Mike D'Angelo.
Após alguns incidentes, Aom-Am aceita trabalhar de empregada na própria casa até quitar a dívida que tem com Mike. Porém, pouco tempo depois, após Mike beijá-la tentando causar ciúmes em Mindra, a amiga de infância por quem é apaixonada, ele resolve que o ideal é que ele se case com Aom-Am. Para Aom-Am a ideia não poderia ser mais absurda, mas quando ele promete que dentro de seis meses a casa será dela novamente, ela não pensa duas vezes e se casa com ele. Claro que o casamento é feito sob um contrato secreto entre ambos, embora todos pensam que eles são um casal apaixonado.
Taí uma coisa de que gostei bastante nesse dorama: o casamento tradicional tailandês. Nunca li nem vi nada a respeito da Tailândia antes desse dorama, por isso fiquei fascinada com a cerimônia de casamento e com o aparente respeito que os tailandeses têm pelos mais velhos.
A partir desse casamento de aparências podemos deduzir o que acontece, né?! 
A convivência fará seu papel a medida em que Mike e Aom-Am vão se conhecendo, sentimentos inevitavelmente vão surgindo.
Entretando, nenhum deles dá o braço a torcer, a insuportável Mindra resolve que agora que Mike se casou ela o quer por perto (pensem em uma mulherzinha egoísta!), Guy não esconde seus sentimentos por Aom-Am e tudo isso é um prato cheio para a mídia.
Muitas confusões, reviravoltas, momentos fofos, momentos divertidos e momentos em que queremos 'dar uns tabefes' em algum personagem.
A trilha sonora é bem restrita, contando apenas com umas três músicas (todas do Mike). Minha favorita, sem dúvida é Oh Baby I, interpretada por Mike e Aom.

Como a modinha agora são os doramas coreanos, eu não encontrei o dorama disponível para download em nenhum dos fansubs que costumo acompanhar. Assisti os 20 episódios legendados no Viki.
Minha agonia foi ter que aguardar a liberação de cada episódio já que o dorama foi exibido entre o final de 2013 e o início de 2014.
Sem dúvida eu suuuuuper indico esse dorama. Deliciem-se!

Curiosidade: A atriz Aom Sucharat protagonizou o filme homossexual "Yes or No" em 2010 que é bem famosinho para os fãs de filmes asiáticos. Pretendo assistir em breve.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

26 de março de 2014

NOVIDADE!! #130

Olá gente lindaaaa!
O mês está acabando, mas as novidades literárias ainda prometem. Confiram algumas novidades do mês de março da Editora Intrínseca e do Grupo Editorial Pensamento.


Silo
Autor(a): Hugh Howey
512 páginas | R$ 29,90

Sinopse: Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última. 
 O Segredo do meu Marido
Autor(a): Liane Moriarty
368 páginas | R$ 29,90

Sinopse: Cecilia é um exemplo para a vizinhança: tem uma vida confortável, mantém um casamento estável com John-Paul e é mãe de três meninas. Sua vida segue tão dentro dos trilhos que ela até se pergunta como seria se houvesse uma pitada de emoção em sua rotina extremamente planejada. Mas, quando encontra uma carta de seu marido endereçada a ela no sótão de casa, o primeiro dilema se estabelece e Cecilia cogita se deve ou não investigar o conteúdo de algo que foi escrito à época do nascimento de sua primeira filha. Ela coloca sua curiosidade à prova e avalia se o segredo representa algum tipo de impacto em sua família. O comportamento de John-Paul, que em alguns momentos sugere haver algo errado, contribui para suas dúvidas. Ele pede para que a carta seja deixada de lado, afirma que não há nada de interessante em um bilhete escrito tanto tempo antes, sob a forte emoção de ser pai pela primeira vez, e assegura que tudo não passou de um ímpeto da juventude. Mas Cecilia não se convence tão fácil. Quando o segredo é finalmente revelado, ela vai perceber que se trata de algo que pode destruir bem mais que apenas seu casamento.

Schroder
Autor(a): Amity Gaige
256 páginas | R$ 24,90

Sinopse: Ao se candidatar a uma vaga em uma tradicional colônia de férias para meninos, Erik Schroder - um adolescente de quatorze anos que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos ainda criança - adota um novo nome, Eric Kennedy, na esperança de melhor se encaixar entre os garotos americanos. Uma mentira aparentemente inofensiva, mas que o levará a uma jornada trágica e irracional.
Anos depois de forjar a nova identidade, já adulto e morando em Nova York, Eric é declarado fugitivo pela polícia quando desaparece com Meadow, sua filha de seis anos. Em meio a uma dolorosa batalha com a ex-mulher pela guarda da menina, Eric tenta escapar das autoridades, e as pessoas logo vão descobrir que ele não é quem diz ser.
A pedido de seu advogado, Eric começa a escrever um relato em que analisa sua vida, a fim de entender - e talvez explicar - seu comportamento: a difícil separação da mãe quando deixou a Alemanha; a convivência com o pai taciturno; um relacionamento amoroso que definhou sob a sombra da mentira; seus momentos de orgulho e seus maiores arrependimentos como um pai falho, mas amoroso.


 A Ciência de Avatar
Autor(a): Stephen Baxter
256 páginas | R$ 40,00

Sinopse: Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Pandora do que nossa mente pode imaginar. O ponto de partida do livro é ficcional, mas a obra é, fundamentalmente, sobre descobertas científicas reais. Baxter mostra também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Neste livro você vai descobrir a verdade e a ficção por trás do filme de maior bilheteria de todos os tempos.

A Donzela e a Rainha
Autor(a): Nancy Goldstone
312 páginas | R$ 39,90

Sinopse: Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d'Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina - mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.

 Como Cuidar de um Canceriano
Autor(a): Mary English
120 páginas | R$ 14,90

Sinopse: Um olhar bem-humorado sobre o signo de Câncer. As informações privilegiadas contidas neste livro vão ajudar você a fazer com facilidade um mapa astral e a descobrir como encontrar os três pontos principais que podem ensiná-lo a cuidar melhor de um canceriano. Na vasta experiência que adquiriu com seus clientes, e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece orientações valiosas sobre Como Cuidar de um Canceriano.
***
Beijos e amassos!!


24 de março de 2014

RESENHA: Um Conto do Destino

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Mark Helprin
Número de Páginas: 719

Sinopse: É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

Olá gente lindaaaa!
Finalmente, e FINALMENTE mesmo, eu consegui concluir a leitura de "Um Conto do Destino" e... Ufa! Confesso que estou me sentindo livre! (isso não significa que não gostei do livro, ok?!)
Quem teve a oportunidade de ter o livro em mãos, sabe o tamanho 'da criança'. 720 páginas recheadas de descrições minuciosas de praticamente tudo, o que faz com que a leitura não flua tão facilmente e rapidamente. Não é um livro que se devora em poucas horas de leitura, ele deve ser degustado e, apesar da escrita profunda e até poética do autor, a leitura requer paciência e força de vontade.

Pela primeira vez em muito tempo eu não sei exatamente o que colocar ou não nessa resenha. O livro é tão grande e as coisas demoram tanto a acontecer que eu não tenho certeza sobre o que é ou não é spoiler.
"Fui até outro mundo e retornei. Escute o que tenho a dizer." (página 8)
O livro é recheado de várias personagens muito bem construídas, muitas passagens emocionantes e poéticas e cada detalhe faz diferença no resultado final da trama. Em um primeiro momento podemos pensar que o protagonista é Peter Lake, o mecânico que virou ladrão no final do século XIX e que é perseguido por seus antigos companheiros de trabalho (sim, ladrões) por conta de uma traição. Há também o cavalo branco capaz de saltar a uma distância de dois quarteirões e que por diversas vezes recebe do autor descrições humanas. Beverly, a jovem de apenas 18 anos que nunca foi beijada até conhecer Peter e que, apesar da idade, parece conhecer muito mais do mundo do que qualquer outra pessoa. Ela parece saber o que houve antes e o que ainda haverá.
Entretanto, que brilha mais nessa história a não ser a própria cidade de Nova Iorque onde tudo acontece? 
"A cidade jaz no fundo deste lago. Aqui do alto, parece pequena e distante, mas a energia do lugar é visível, pois, mesmo quando a cidade parece não ser maior do que um inseto, ela está viva." (página 9)
Perseguido há mais de três anos por Pearly e os Rabos Curtos, Peter Lake decide fazer seu último roubo e tentar mudar o rumo de sua vida. Agora ele possui um cavalo (ou o cavalo o possui?) e a fuga será mais fácil. Ele decide roubar a residência dos Penn, já que aparentemente a família toda decidiu enfrentar uma viagem em pleno inverno (gente, quando eu digo inverno, é INVERNO mesmo). Entretanto, a jovem Beverly não seguiu a família para o Lago das Coheeries e está sozinha na casa enorme. Como será possível? Um ladrão no auge de seus 30 anos e uma jovem de 18 anos, com pouco tempo de vida se apaixonarem tão perdidamente à primeira vista?
"Não foi capaz de dizer nada. Não tinha o direito de estar ali, já fora profundamente transformado, não sabia conversar sobre amenidades, ela estava seminua, o sol estava raiando e ele a amava." (página 132)
O livro é repleto de magia, ou melhor, de momentos mágicos, que nos faz crer que milagres existem dentro de cada um de nós. A escrita poética do  autor consegue emocionar, ainda que eu tenha sentido falta de diálogos (embora cada um dos diálogos presentes na trama pareça ter sido pensado sabiamente. O livro enfatiza por diversas vezes que nada acontece por acaso, acredito que isso também se aplica a cada palavra usada pelo autor. Cada palavra foi pensada para causar o efeito que, de fato, causa.
Embora minha impaciência tenha me impedido algumas vezes de absorver essas palavras da melhor forma possível, agora, após finalmente finalizar a leitura, posso dizer que todo o excesso de descrições, explicações e divagações foram essenciais para o resultado final. Claro que muitas coisas que foram ditas em 30 páginas poderiam ter sido ditas em cinco e manter a qualidade da história (isso reduziria umas boas 200 páginas).
"Há justiça no mundo, Peter Lake, mas ela não pode existir sem mistério. Tentamos utilizá-la sem saber exatamente o que é, e tudo o que conseguimos fazer é observar-lhe a superfície." (página 168)
****
Okay... me apaixonei pela escrita do autor, o modo como ele me deixou agoniada e ansiosa para saber o papel de cada personagem na vida/história de Peter Lake. Entretanto, não posso dizer que morri de amores pelo livro como um todo. Como eu disse anteriormente, o livro é descritivo em demasia e isso 'empacou' bastante a leitura. Claro que tem a vantagem de praticamente fazer parte de cada paisagem, clima ou situação descrita pelo autor, data a perfeição e riqueza de detalhes, entretanto, a letura ficou cansativa em vários momentos.
Sobre o final, não posso dizer muito para não dar spoiler, porém eu gostei e não gostei ao mesmo tempo do desfecho escolhido pelo autor. Há a vantagem do universo de possibilidades, mas também há a incerteza. Sem querer desanimar ninguém, eu me senti enganada e frustrada ao final da leitura (por conta do final). Talvez, se eu soubesse desse final, eu nem tivesse concluído a leitura. O livro me deixou com muitos mais perguntas do que respostas, por isso ainda não consegui tirar minhas próprias conclusões.
Eu recomendo a leitura, mas não se deixe influenciar pelas resenhas tããããão positivas e apaixonadas pelo livros, pois embora o livro seja bom, a história seja tocante.... a leitura não é nada fácil.
"O mundo é um lugar perfeito; tão perfeito que, mesmo que não haja nada depois, todas as coisas pelas quais passamos serão o suficiente." (página 714)
Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!


23 de março de 2014

[ENCERRADA] PROMOÇÃO: Tentação sem Limites!!


Olá gente lindaaaaa!
Quem quer ganhar um exemplar do livro "Tentação sem Limites" levanta a mão! o/

Confira a resenha do livro AQUI!

Como sempre, para participar é bem simples: basta seguir as regrinhas abaixo! ;)

REGRAS:

  • Seguir PUBLICAMENTE o blog pelo GFC;
  • Deixar um comentário NESTA postagem;
  • Residir (ou possuir endereço de entrega) em território nacional;
  • Preencher o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway

***
> A promoção começa hoje, dia 23 de março e termina dia 9 de abril;
> Perfis fakes serão desclassificados.

***
Boa sorte a todos!!

Beijos e amassos!!

22 de março de 2014

Na Minha Caixa de Correio!! #118


Olá gente lindaaaa!!!
Confiram minhas novas aquisições da última semana!!

PARCERIA:

- Obstinada - Sylvia Day (Editora Universo dos Livros)
296 páginas (amarelas).
Recebi esse livro de surpresa da editora e adorei! Confesso que não havia me interessado pelo livro sem nem mesmo ter lido a sinopse, porém, com o livro em mãos li a sinopse e fiquei super curiosa. Um romance histórico erótico. Não pode dar errado, né?!
Ao que tudo indica, esse é o primeiro volume de uma série (ou trilogia).



COMPREI:

- Sangue Quente - Isaac Marion (Editora Leya)
256 páginas (amarelas).
Faz um bom tempo que quero ler esse livro (e assistir ao filme que ele originou). Comprei o livro da Priscila do blog Stuck on Them por apenas R$ 15,00.




GANHEI:

- Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)
272 páginas (amarelas).
Ganhei esse livro em um sorteio do blog Arquivo Passional. É um dos lançamentos do final de 2013 da editora Arqueiro e é o primeiro livro da série "As Crônicas das Irmãs Bruxas".



VISÃO GERAL:


***
LI:
- Um Conto do Destino - Mark Helprin (Editora Novo Conceito)

LENDO:
- Razão e Sensibilidade - Jane Austen (Editora Martin Claret)

***
Beijos e amassos!!



21 de março de 2014

NOVIDADE!! #129

Olá gente lindaaaaa!
Confiram alguns lançamentos da editora Galera Record dos últimos três meses (janeiro, fevereiro e março).


JANEIRO

A Viagem de Íris
Autor(a): Gill Lewis
208 páginas | R$ 30,00

Sinopse: Quando Callum conhece Iona, nem imaginam que, aos poucos, se tornariam grandes e leais amigos. Os dois se unem pela promessa de manter em segredo a descoberta fantástica do que habita discretamente na fazenda da família de Callum, na Escócia. Mas conseguirão protegê-la? Para honrar o que prometeram, dão início a uma bela e marcante história de amizade. Digna dos mais puros sentimentos. Capaz de mudar vidas para sempre e tocar o coração de dezenas de pessoas em um alcance inimaginável. Tudo por Íris.

 Jeremy Fink e o Sentido da Vida
Autor(a): Wendy Mass
387 páginas | R$ 40,00

Sinopse: E se você encontrasse, inesperadamente, uma caixa com o seu nome contendo o sentido da vida? Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe do correio uma caixa de madeira misteriosa com uma frase entalhada "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia do seu aniversário de treze anos". A caixa tem quatro fechaduras, mas não há nem sinal de chaves. Para descobrir que segredos estão guardados ali dentro, Jeremy e sua melhor amiga Lizzy vão ter que usar a imaginação e rodar por todos os cantos de Manhattan em busca de pistas. Com uma mãozinha do sr. Oswald, dono de um antiquário, cada encontro revela uma nova pista que os ajudará a descobrir o conteúdo da caixa e, mais ainda, a desvendar o maior segredo de todos!

FEVEREIRO 

Me Liga
Autor(a): Sarah Mlynowski
320 páginas | R$ 35,00

Sinopse: Devorah Banks está recebendo umas ligações um tanto malucas. Afinal, não é toda hora que seu eu do futuro liga para você para dar dicas de provas, gatos etc. Xi... será que ela acredita? E obedece? A Devi do futuro já passou pelo ensino médio, está mais madura e experiente (e bem mandona) e sabe o que é melhor para elas, certo? 
 Don Juan - Save this Story
Autor(a): Alessandro Baricco
104 páginas | R$ 38,00

Sinopse: Salvar a história pode ser interpretado como uma missão. O intuito é salvar do esquecimento contando novamente, agora, com a linguagem apropriada, as grandes histórias para as novas gerações. A transmissão da herança dos grandes clássicos da literatura mundial para os jovens leitores se tornou uma urgência, que foi assumida pelo projeto Save The Story, e o resultado é uma narrativa pessoal - de cada autor - de uma história comum e universal, ao lado dos desenhos de ilustradores experientes e talentosos. Ao final de cada exemplar, um texto contextualiza a importância das histórias e fala de seus autores originais.
Contada várias vezes em várias adaptações e derivações através dos séculos, eis a história de Don Juan, um lendário rico e libertino que dedica a sua vida à sedução de mulheres. Sua vida, na qual se orgulha por poder seduzir mulheres de todos os tipos e idades, é pontuada por violência, jogos de azar e outros elementos que vão de encontro com a sua natureza hedonista. 

MARÇO

As Herdeiras
Autor(a): Joanna Phibin
304 páginas | R$ 34,90

Sinopse: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada.
Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla.
Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!

 Hex Hall - O Sacrifício
Autor(a): Rachel Hawkins
304 páginas | R$ 35,00

Sinopse: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

****
Beijos e amassos!! 

20 de março de 2014

DIVULGANDO: Mar de Rosas, segundo volume da quadrilogia "Quarteto de Noivas"!

Olá gente lindaaaaa!
A Editora Arqueiro divulgou que o lançamentos do segundo volume da quadrilogia "Quarteto de Noivas" da DIVA Nora Roberts será lançado no dia 24 de abril.


Sinopse: Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum? 



Os outros livros da quadrilogia tem previsão de lançamentos ainda para esse ano.




****
Beijos e amassos!!


19 de março de 2014

RESENHA: Trono de Vidro

Editora: Galera Record
Autor(a): Sarah J. Maas
Número de Páginas: 392

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Olá gente lindaaaaa!
Hoje eu gostaria de lhes apresentar a mais nova colaboradora do blog, a Rafaela França Gonçalves (sim, a Rafa que nos presenteou com fotos do Piquenique da Galera ^^). Confiram a resenha que a Rafa fez do livro "Trono de Vidro". Esperamos que gostem!
***
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. 
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado. 
Quando vi esse livro foi amor a primeira vista, achei a capa fantástica e a premissa da historia bem interessante, Sara J. nos apresenta um mundo diferente nessa serie. Celaena é uma assassina fria e sarcástica, que teve seu destino mudado quando foi resgatada da prisão para uma competição, cujo o premio e sua liberdade, sem pensar duas vezes ela aceita. Ela então vai para o castelo treinar, e la ela cresce como personagem e como pessoa, ai sim ela passa a nos conquistar.
Chaol e o chefe da guarda, fiquei sem s'aber se gostava dele ou não, se torcia para um par romântico com a assassina, uma pessoa extremamente honrada e honesta, que fica dividido por seus sentimentos e pela lealdade ao príncipe, que por sua vez também tem interesse nela. O príncipe Dorian, é um boêmio conquistador e extremamente carismático, sempre rodeado de mulheres, cai de amores pela Celaena, cogitando ate enfrentar o pai para ficar com ela. O livro tem também outros personagens que aparecem pouco, mas que nos marcam. 
Recomendo a leitura, embora nos primeiros capítulos decorra devagar, é uma trama leve e envolvente, com personagens incríveis, uma distopia com sobrenatural que deixou um gostinho de quero mais. Muito ansiosa para a continuação.

Classificação: 
Rafa França

***
Esperamos que gostem!!

Beijos e amassos!!


18 de março de 2014

Piquenique da Galera 2014!!

Olá gente lindaaaaa!
Hoje venho contar para vocês como foi o "Piquenique da Galera" realizado pela editora Galera Record no último domingo no Rio de Janeiro. Como eu moro no interior do interior do interior de São Paulo, eu não pude ir. Porém, a mais nova colaboradora do blog, a Rafaela França Gonçalves foi e tirou várias fotos para dividir com vocês.
O objetivo do Piquenique é apresentar aos parceiros as próximas novidades da editora e bater aquele papo descontraído sobre livros. Quem não gosta?












Algumas blogueiras presentes no evento. ^^



Alguns brindes... A-D-O-R-O!!





Os livros que os participantes do evento ganharam ^^
***
Beijos e amassos!!